Sadhana Informática
Procurar: ok






Posições obtidas
das efemérides
do programa
Astrologia Natal


Você está aqui: Home > Leituras > Textos e Artigos > Extroversão/Introversão - Sob a ótica da...

Seção de Textos e Artigos


Extroversão/Introversão
Sob a ótica da Psicologia integrada à Astrologia

por Benedito Paccanaro


Num rápido e simples incursionamento astrológico podemos dizer que a predominância de planetas acima da linha do horizonte e que predominância do elemento Fogo e Ar são importantes indicativos astrológicos para considerarmos, numa primeira abordagem, uma pessoa de características extrovertidas.

Podemos atribuir ao tipo acima algumas palavras tais como: alegria, expansividade, constante movimento, orientaçao por dados objetivos e principalmente recebedora de motivações originadas do Mundo Exterior.

O relacionamento Pessoa X Mundo Exterior é muito presente e fonte impulsionadora de suas ações e vontades.

Quando nos referimos ao Mundo Exterior o campo é abrangente: desde o meio-ambiente, o grupo, os meios de comunicação, o social, etc.

A predominância de planetas abaixo da demarcação do horizonte  e elementos predominantes Água e Terra podem assinalar pessoa de natureza introvertida.

Este Mundo Interno assume proporções  e papel importante na manifestaçao da vida confiando nos valores internos, subjetivos.

A preocupação se rende no sentido do grupo, do Mundo Exterior "tornar satisfeitos ou não seus gostos e suas necessidades, buscando evitar experiências que possam ser ameaça séria à sua vida de natureza protegida e interior".

Não fazer confusão deste nível de experiência com o que significa egoísmo, é um outro nível de vivência de face voltada para o próprio Mundo Interior. Podem até ser confundido com egoismo, mas tem natureza diferente.

São informações simples que podem dar um ìnício à interpretação do mapa astral e que no conjunto podem ser elementos de integração.    

Texto elaborado por:
Benedito José Paccanaro
bjpaccanaro@uol.com.br

Publicado neste site em 06/03/2003

Vega Plus Online


Publique o seu texto

  • Envie o seu texto para o e-mail


Voltar
Voltar à lista de artigos