Sadhana Informática
Procurar: ok






Posições obtidas
das efemérides
do programa
Astrologia Natal


Você está aqui: Home > Leituras > Textos e Artigos > Os Signos e os (12) Mandamentos

Seção de Textos e Artigos


Os Signos e os (12) Mandamentos
extraído do livro Dicionário de Astrologia, de Dal Lee,
e enviado por Benedito José Paccanaro


ÁRIES – Eu sou o que sou, Deus que te fez e tudo o que tens. Não sejas orgulhoso, para que Eu não te humilhe. Contém-te e modera-te, de modo que possas retornar a Mim limpo, como eras quando te criei inicialmente.

TOURO – Cumpre o teu próprio trabalho para ganhar o teu sustento; e lembra-te de que tuas acumulações são da terra, feitas por Mim e não por ti. Eu sou o Principal e tu apenas o administrador; e exigirei de contas de ti.

GÊMEOS – Respeita teus professores e os mais velhos, e não sejas indolente em teus talentos. Quando aprenderes as maneiras da terra, lembra-te que fui EU que fiz todas elas. Mostra-me que adquiriste conhecimento de construção, ou Eu destruirei.

CÂNCER – Honra teus pais e trata bem seus irmãos. Lembra-te, teu lar deve ser um abrigo de paz, não uma edificação de ouro. Ama os velhos e os enfermos, de modo que possas receber o respeito e socorro em teus próprios dias posteriores.

LEÃO – Instrui teus filhos na realização do bem, por teu exemplo, inspiração e justiça. Este é o Meu maior mandamento e tua ordem mais sublime. Não os estorves na legítima aspiração, mas tentes ajudá-los.

VIRGEM – Procura guardar a saúde de teu corpo. Lembra-te de que é da terra e pelo alimento da terra que ela será sustentada. Não te entregues a aventura insensata, interna ou externa, para que ela não fique perdida para ti antes do tempo.

LIBRA – Sê sincero e caridoso para teu cônjuge, superior, colega, sócio, subordinado e estrangeiro, com teus iguais em Minha presença. É Minha lei que o que semeares entre eles, hás de colher também como justiça.

ESCORPIÃO - Mantém a corrente da vida impoluta, limitando-te a teu cônjuge e a mais ninguém. Não interfiras na maneira apropriada da geração, para que não tombes. Eu sou o Criador, que exige criação fiel e honrada.

SAGITÁRIO – Lembra-te de que o Deus de teu vizinho sou Eu, e Eu julgo igualmente o vosso amor por Mim. Evita o lamento de Deus está apenas aqui ou ali, pois Eu estou em toda parte, e Eu estava aí antes de ti, e estarei depois de ti.

CAPRICÓRNIO – Obedece a legislação de teus governantes e sustentadores e dá-lhes apoio, pois não estás sozinho na terra. Auxilia as atividades comunais com conhecimento e paciência, não recorrendo à destruição.

AQUÁRIO – Protege todas as Minhas criaturas em volta de ti, as de que gostas e as de não gostas, para que possas acelerá-las em Meu caminho. Sê de Minha espécie emulando Minha bondade. Lembra-te, Eu criei tudo e amo tudo o que criei, alto e baixo.

PEIXES – Não faças mal a nenhuma pessoa ou propriedade nem roubes um nome de boa reputação, pois Eu vejo, ouço e sou justo. Medita, teu inimigo pode ser Meu amigo. Guarda isso em mente, e tua recompensa será grande pela conduta correta.

(Extraído do livro Dicionário de Astrologia, Dal Lee, Editora Artenova, 1974)


Texto enviado por:
Benedito José Paccanaro
bjpaccanaro@uol.com.br

Publicado neste site em 22/01/2007

Vega Plus Online


Publique o seu texto

  • Envie o seu texto para o e-mail


Voltar
Voltar à lista de artigos